Centro de Custo

Data da Atualização: 23/03/2020
Sistema Padrão - Módulo Financeiro - Componente: Cadastros
Breve Descrição: Cadastro de centro de custo. Cadastro auxiliar nas operações e títulos financiero.


Para fazer um novo cadastro de centro de custos, no sistema:

Nº 1 - Financeiro
Nº 2 - Cadastro
Nº 3 - Centro de Custos
Nº 4 - Clique em “Novo”

Caso não for cadastrar o Centro de Custo em Subnível, não será necessário os pontos 5 e 6.

Nº 5 - Caso o cadastro for feito em Subnível, será necessário clicar para escolher o nível acima
Esse cadastro já deve ter sido feito anteriormente em Cadastro de Centro de Custo

Nº 6 - Busque pelo centro de custo. Escolha-o clicando em cima da descrição desejada

Nº 7 - Informe a descrição do novo centro de custo
Nº 8 - Após preencher os campos, clique em “Gravar”

Registro incluído com sucesso.

Nº 9 - Para pesquisar por um cadastro digite a informação respectiva ao filtro
Nº 10 - Após preencher o campo, clique em “Buscar”
Nº 11 - Quando o cadastro for o nível 1 de algum cadastro, não será possível exclui-lo pois afetaria todos os níveis abaixo
Nº 12 - Para editar um cadastro clique no ícone Lápis
Para visualizar os títulos vinculados ao centro de custo, clique para editar
Nº 13 - Para excluir um cadastro clique no ícone X

Atenção: Se o cadastro possui algum vinculo em alguma parte do sistema não será possível efetuar a exclusão.

Nº 14 - Pode-se editar a descrição do centro de custo
Nº 15 - Clique para verificar os títulos que estão vinculados a esse centro de custo

Nº 16 - Relatório gerado com os títulos vinculados ao centro de custo

Pode-se entrar no título clicando no nome da pessoa

Nº 17 - Para visualizar o histórico de alterações, inclusões e exclusões do centro de custo, clique em Log