Condição de Pagamento

Data da Atualização: 16/03/2020
Sistema Padrão - Módulo Vendas - Componente: Cadastros
Breve Descrição: Cadastro de condição de pagamento. Cadastro auxiliar nas operações de venda.


Para fazer um novo cadastro de condição de pagamento, no sistema:

Nº 1 - Vendas
Nº 2 - Cadastro
Nº 3 - Condição de Pagamento
Nº 4 - Clique em “Novo”

Nº 5 - Informe a Descrição e o Código.
Nº 6 - Escolha a situação de cadastro da condição.
Nº 7 - Após o preenchimento dos campos clique em “Gravar”

Registro incluído com sucesso.

Os campos para configuração dos dias para calculo da condição de pagamento são liberados.

Nº 8 - Informe a quantidade de dias corridos das parcelas.
Nº9 - Clique para escolher a Espécie de pagamento para essa condição.
Nº 10 - Após o preenchimento dos campos clique em “Gravar”

Nº 11 - Depois de incluído, caso necessário há possibilidade de exclusão da parcela, clique no ícone X.

Nº 12 - Para pesquisar por um cadastro digite a informação respectiva ao filtro.
Nº 13 - O campo vem pré-cadastrado com a situação Ativo, caso deseje ver outras situações, escolha a situação que deseja buscar.
Nº 14 - Após preencher os campos, clique em “Buscar”.
Nº 15 - Para visualizar, editar e ou inativar uma Condição, clique no ícone Lápis.
Nº 16 - Para exclusão de uma Condição, clique no ícone X.

Atenção: Se o cadastro possui algum vinculo em alguma parte do sistema não será possível efetuar a exclusão, nesse caso aconselhamos a Inativação do Cadastro.

Nº 17 - Para Inativar o cadastro em Ativo, escolha “Não” e clique em “Gravar”.
Nº 18 - Após o preenchimento do campo clique em “Gravar”