Incluir a Receber Única ou Parcelada


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Para fazer a inclusão de um título a receber único ou parcelado:

Em “Tipo da Conta”, escolha se a conta é única ou parcelada ou um lançamento de uma conta fixa ou recorrente, nesse caso escolherá única ou parcelada.

Conforme escolha, os campos serão liberados.

Em “Data de Competência”, o campo já vem preenchido com a data atual. Caso necessário informe uma nova data para competência.

Em “Empresa”, caso o sistema for multi empresa, escolha a empresa.

Em “Pessoa”, busque pela pessoa clicando no binóculo.

“Número do Documento” informe o nome do título.

Em “Valor Parcela” pode-se alterar o campo para “Valor Total”.

Em Valor Parcela informe o valor da parcela. Em Valor Total informe o valor total da conta, ao informar a quantidade de parcelas, será dividido o valor pelo número de parcelas informadas.

Em “Parcela Inicial” informe a quantidade de parcelas da conta.

Em “1º Vencimento” informe a data do primeiro vencimento e em “Nº de dias entre as parcelas”, informe a quantidade de dias entre um vencimento e outro.

Em “Banco Previsto” selecione o banco para crédito do título.

Em “Espécie” escolha a forma de pagamento do título.

Em “Natureza Financeira”, busque pela natureza referente ao título clicando no binóculo.

Em “Histórico” informe o histórico do título.

Após o preencher os campos clique em “GRAVAR”.

Confira as parcelas, data de vencimento, nome do documento e valores. Se necessário alteração em um desses campos, altere e clique em “FINALIZAR”.

Caso a alteração seja em outro campo clique em “VOLTAR”.

E não precisando de alteração, clique em “FINALIZAR”.

Título incluído com sucesso.

Para verifica-lo clique em “ABRIR”.