Cadastro de Pessoas Dados Complementares


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Para pesquisar por um cadastro clique em “Razão Social” para alterar o filtro da busca, selecione o filtro, depois digite a informação respectiva ao filtro e clique em “BUSCAR”.

Para editar um cadastro clique no ícone Lápis.

O cadastro abre na Guia Principal, portanto, se houver alteração a ser feita nessa tela altere e clique em “GRAVAR”.

Guia Complementos de Vendas

Nessa guia os dados são usados nos componentes de venda.

Em "Matriz", esse campo tem a funcionalidade de vincular o cadastro da filial com a matriz para efeito de relatórios.

Em "Transportadora Padrão", se a pessoa do cadastro em questão utilizar sempre uma transportadora, há possibilidade de vincular em seu cadastro. Para isso é necessário que tenha sido cadastrada anteriormente em Cadastro de Pessoas e que no cadastro da pessoa esteja classificado como “Transportadora”.

Em "Ligado a Empresa", tem a funcionalidade de vincular o cadastro por empresa (quando o sistema é multi empresa) usado para efeito de relatórios.

Em "Natureza Financeira", há possibilidade de vincular a Natureza utilizada nas operações de vendas, ou seja, ao fazer a programação do financeiro puxará a Natureza vinculada.

Em "Regime de Apuração", esse campo é usado para controle interno para identificar o Regime de Tributação da pessoa cadastrada.

Em "TES", escolha a TES (Natureza da Operação) padrão de venda para essa pessoa. Ao fazer um pedido de venda puxará a TES vinculada.

Em "Condição de Pagamento", escolha a Condição padrão de venda para essa pessoa. Ao fazer a programação do financeiro, puxará a Condição vinculada.

Em "Tabela de Preço Padrão", selecione a Tabela padrão de venda para essa pessoa. Ao fazer o lançamento do produto no pedido de venda puxará a Tabela vinculada.

Em "Vendedor", selecione o Vendedor dessa pessoa. Ao fazer um pedido de venda puxará o Vendedor vinculado.

Em "Última Alteração Efetuada Por", é o histórico de quem realizou a última alteração no cadastro.

Em "Limite de Crédito", esse campo é usado para controle interno para efeito de relatórios.

Em "Bloqueado", caso o cadastro da pessoa seja bloqueado não será possível efetuar o fechamento ou faturamento do pedido de venda.

Preencha os campos e clique em “GRAVAR”.

Depois de incluído há possibilidade de edição, se houver necessidade clique no lápis.

Esses cadastros auxiliares serão vinculados em respectivos campos do sistema ao selecionar essa pessoa.

Guia Endereços

Em "Tipo", selecione o tipo do endereço.

Em "Configuração Boleto", caso a fatura seja nesse endereço, selecione o campo.

Em "Cidade", clique no binóculo para busca-la.

Informe o Endereço, Número, Bairro, CEP, Complemento, Ponto de Referência e Observação, se houver.

Preencha os campos e clique em “GRAVAR”.

Depois de incluído há possibilidade de edição, se houver necessidade clique no lápis e exclusão clicando na lixeira.

Guia Ocorrências

Em "Tipo da Ocorrência", selecione o tipo da ocorrência, que já deve ter sido cadastrada anteriormente em Cadastro Tipo de Ocorrências.

Em "Descrição", informe a Ocorrência e clique em “GRAVAR”.

Para buscar por uma Ocorrência, em Filtro de Ocorrências, selecione o tipo para buscar pelo respectivo tipo de ocorrências.

Guia Bancos

Em "Banco", informe o nome do Banco.

Em "Tipo da Conta", informe o tipo de conta, Corrente ou Poupança.

Em "Número Agência", informe o número da agência.

Em "Conta Corrente", informe o número da conta.

Em "Observações", informe observações da conta se houver.

Preencha os campos e clique em “GRAVAR”.

Esses campos tem apenas função informativa.

Depois de incluído há possibilidade de edição, se houver necessidade clique no lápis e exclusão clicando na lixeira.

Guia Contatos

Em "Nome", informe o nome do respectivo contato.

Em "Cargo", informe o cargo do contato.

Em "E-mail", informe o e-mail.

Em "Configuração Envio", para que a fatura e nota fiscal sejam enviadas nesse endereço de e-mail, selecione os campos.

Em "Telefone Fixo", e "Celular", informe os respectivos números.

Em "Departamento", selecione o departamento do contato.

Em "Fundação ou Nascimento", informe a data de nascimento.

Em "Observações", informe as observações, se houver.

Preencha os campos e clique em “GRAVAR”.

Esses campos tem apenas função informativa.

Depois de incluído há possibilidade de edição, se houver necessidade clique no lápis e exclusão clicando na lixeira.