Incluir a Receber Fixa ou Recorrente


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Para fazer a inclusão de um título a receber fixo ou recorrente:

Em “Tipo da Conta”, escolha se a conta é única ou parcelada ou um lançamento de uma conta fixa ou recorrente, nesse caso escolherá fixa ou recorrente.

Conforme escolha, os campos serão liberados.

Em “Data de Competência”, o campo já vem preenchido com a data atual. Caso necessário informe uma nova data para competência.

Em “Empresa”, caso o sistema for multi empresa, escolha a empresa.

Em “Pessoa”, busque pela pessoa clicando no binóculo.

“Número do Documento” informe o nome do título.

Em “Valor” informe o valor do título.

Em “Repete-se a cada” escolha se o lançamento será mensal ou anual e informe qual o intervalo de mês ou ano que será repetido esse lançamento.

Em “1º Vencimento” informe a data do primeiro vencimento o mesmo dia será replicado par os demais lançamentos.

Em “Banco Previsto” selecione o banco para crédito do título.

Em “Espécie” escolha a forma de pagamento do título.

Em “Natureza Financeira”, busque pela natureza referente ao título clicando no binóculo.

Em “Histórico” informe o histórico do título.

Após o preencher os campos clique em “GRAVAR”.

Confira as parcelas, data de vencimento, nome do documento e valores. Se necessário alteração em um desses campos, altere e clique em “FINALIZAR”.

Caso a alteração seja em outro campo clique em “VOLTAR”.

E não precisando de alteração, clique em “FINALIZAR”.

Títulos incluídos com sucesso.

Para verifica-lo clique em “ABRIR”.

Ao Gerar um relatório buscando pelos títulos, verifica-se que é gerado títulos no período de um ano.