Incluir a Receber Fixa ou Recorrente
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Para fazer a inclusão de um título a receber fixo ou recorrente:
Em “Tipo da Conta”, escolha se a conta é única ou parcelada ou um lançamento de uma conta fixa ou recorrente, nesse caso escolherá fixa ou recorrente.
Conforme escolha, os campos serão liberados.
Em “Data de Competência”, o campo já vem preenchido com a data atual. Caso necessário informe uma nova data para competência.
Em “Empresa”, caso o sistema for multi empresa, escolha a empresa.
Em “Pessoa”, busque pela pessoa clicando no binóculo.
“Número do Documento” informe o nome do título.
Em “Valor” informe o valor do título.
Em “Repete-se a cada” escolha se o lançamento será mensal ou anual e informe qual o intervalo de mês ou ano que será repetido esse lançamento.
Em “1º Vencimento” informe a data do primeiro vencimento o mesmo dia será replicado par os demais lançamentos.
Em “Banco Previsto” selecione o banco para crédito do título.
Em “Espécie” escolha a forma de pagamento do título.
Em “Natureza Financeira”, busque pela natureza referente ao título clicando no binóculo.
Em “Histórico” informe o histórico do título.
Após o preencher os campos clique em “GRAVAR”.
Confira as parcelas, data de vencimento, nome do documento e valores. Se necessário alteração em um desses campos, altere e clique em “FINALIZAR”.
Caso a alteração seja em outro campo clique em “VOLTAR”.
E não precisando de alteração, clique em “FINALIZAR”.
Títulos incluídos com sucesso.
Para verifica-lo clique em “ABRIR”.
Ao Gerar um relatório buscando pelos títulos, verifica-se que é gerado títulos no período de um ano.