Incluir a Receber Única ou Parcelada
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Para fazer a inclusão de um título a receber único ou parcelado:
Em “Tipo da Conta”, escolha se a conta é única ou parcelada ou um lançamento de uma conta fixa ou recorrente, nesse caso escolherá única ou parcelada.
Conforme escolha, os campos serão liberados.
Em “Data de Competência”, o campo já vem preenchido com a data atual. Caso necessário informe uma nova data para competência.
Em “Empresa”, caso o sistema for multi empresa, escolha a empresa.
Em “Pessoa”, busque pela pessoa clicando no binóculo.
“Número do Documento” informe o nome do título.
Em “Valor Parcela” pode-se alterar o campo para “Valor Total”.
Em Valor Parcela informe o valor da parcela. Em Valor Total informe o valor total da conta, ao informar a quantidade de parcelas, será dividido o valor pelo número de parcelas informadas.
Em “Parcela Inicial” informe a quantidade de parcelas da conta.
Em “1º Vencimento” informe a data do primeiro vencimento e em “Nº de dias entre as parcelas”, informe a quantidade de dias entre um vencimento e outro.
Em “Banco Previsto” selecione o banco para crédito do título.
Em “Espécie” escolha a forma de pagamento do título.
Em “Natureza Financeira”, busque pela natureza referente ao título clicando no binóculo.
Em “Histórico” informe o histórico do título.
Após o preencher os campos clique em “GRAVAR”.
Confira as parcelas, data de vencimento, nome do documento e valores. Se necessário alteração em um desses campos, altere e clique em “FINALIZAR”.
Caso a alteração seja em outro campo clique em “VOLTAR”.
E não precisando de alteração, clique em “FINALIZAR”.
Título incluído com sucesso.
Para verifica-lo clique em “ABRIR”.