PDV
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Para iniciar um novo Pedido:
Se o cliente solicitar Nota Fiscal Paulista informe neste campo. Caso ele não queira clique em “GRAVAR” ou aperte o ENTER.
Em Produtos, digite o código, descrição ou bipe o código de barras do produto.
Atenção: Para que o item apareça nessa busca há necessidade de ter sido cadastrado anteriormente em Cadastro de Produto, em “Exibir nas Operações de:” esteja como Venda ou Compra e Venda e no “Tipo Produto:” esteja como Produto Revenda.
Conforme as informações são digitadas as opções relacionadas são disponibilizadas para escolha.
Clique no item que deseja para adiciona-lo na venda.
Para excluir o item do pedido clique no ícone excluir, na frente do respectivo produto.
Para editar a quantidade do item, clique no lápis ao final do respectivo produto.
Altere a quantidade e clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”.
Se estiver utilizando o modo de bipar, ao bipar pelo item mais de uma vez a quantidade também é alterada.
Se na venda houver desconto, clique no lápis ao final do campo Descontos.
O campo já vem configurado para o desconto em porcentagem, caso necessário, clique no campo para alterar o campo e informe o valor final do desconto em reais.
Informe o valor e clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”.
Em Imprimir, há possibilidade de imprimir a venda, como um orçamento.
Atenção: Essa impressão não tem validade fiscal, é apenas um orçamento.
Depois de incluir todos os itens da venda, clique em Recebimento.
Em Forma de Pagamento, clique no campo para alterar a espécie.
Informe o saldo a pagar e clique em “GRAVAR”.
Caso precise informar mais de uma espécie de pagamento, escolha a espécie, informe o valor a ser pago com ela e clique em “GRAVAR”. Depois, informe a segunda espécie, e o valor a ser pago com ela e clique novamente em “GRAVAR”.
Se informado Cartão de Crédito, haverá necessidade de informar a bandeira do cartão.
<br>Como esse campo não tem validade, pode-se selecionar "OUTROS".
Após configurar clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”.
Atenção: A opção “FECHAR PEDIDO” só aparecerá quando o valor total do pedido for programado em Recebimento.
Ainda em Recebimento, clique em “FECHAR PEDIDO”.
Caso haja necessidade de cancelar a venda, clique em "CANCELAR VENDA".
Pedido fechado, clique em “EMITIR NFC-E”.
Na tela em branco, clique em “IMPRIMIR NFC-E”