Usuário

Configuração > Cadastro > Usuário

Para fazer um novo cadastro de usuário clique em “NOVO”.

Para cadastrar um novo usuário é necessário antes fazer o cadastro em Cadastro de Pessoas e já deve conter o e-mail de acesso no campo “E-mail”.

Para saber como cadastrar no cadastro de pessoas clique aqui.

Para buscar pela pessoa clique no binóculo.

Em “Perfil Usuário” escolha qual será o perfil e permissão correspondente à função do usuário.

Para saber como configurar um novo perfil e permissão clique aqui.

Em “Hierarquia”, escolha qual será a hierarquia do usuário.

O campo “E-mail” já vem pré-preenchido com o e-mail cadastrado no cadastro de pessoa.

Em “Senha”, cadastre a senha do usuário.

Em “Ativo”, caso o usuário seja desativado selecione NÃO e em “Motivo”, informe o motivo do desativamento.

Após preencher os campos clique em “GRAVAR”.

Usuário inserido com sucesso.

Para que seja liberado o acesso do usuário cadastrado, entre em contato conosco pelo suporte e solicite a liberação de acesso.

Para editar um cadastro clique no ícone Lápis.

Para excluir um cadastro clique no ícone Lixeira.

Atenção: Se o cadastro possui algum vinculo em alguma parte do sistema não será possível efetuar a exclusão.

Guia Principal

No campo “Empresa” caso o sistema for multi empresa e o usuário terá acesso à apenas uma ou todas escolha a empresa.

Em "Habilita Acesso Externo", caso necessário bloquear para que o usuário não tenha acesso fora da empresa escolha NÃO, e será necessário a liberação do IP para acesso ao sistema.

Caso necessário fazer alguma alteração altere e clique em “GRAVAR”.

Guia Empresas

No campo “Empresa” caso o sistema for multi empresa e o usuário terá acesso duas ou mais escolha as empresas e clique em “GRAVAR”.

Regra de funcionamento:
1. Caso não tenha empresa cadastrada nesta, usa regra da guia principal.
2. Caso tenha empresa cadastrada nesta aba só da acesso as empresas listadas abaixo.